28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

ITBI parcelado fomenta transações imobiliárias, diz Creci

- Publicidade -

“Antes, o pagamento era feito à vista”, diz Delso de Souza. “É uma chance do proprietário regularizar o imóvel e entrar no mercado formal para requerer empréstimos, financiamentos, compra e venda. Além disso, o ITBI Fácil vai reforçar os cofres públicos, trazendo benefícios sociais especialmente para o chamado “contrato de gaveta”

12/10/2018 10h51 – Por: Maria Lucia Tolouei

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) foi sancionado no dia 21 de agosto, pela prefeita Delia Razuk. A proposta foi apresentada na Câmara pelo vereador Cirilo Ramão (MDB).

Segundo o parlamentar, em Dourados e Campo Grande, o ITBI Fácil conta com a facilidade do parce-lamento em até dez vezes, válido para quem ganha até quatro salários mínimos e até seis vezes para os demais, explica o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci), Delso José de Souza que esteve na redação, acompanhado pelo vereador Cirilo e os corretores Maria Algéria Endres e Gunther Dias.

“Antes, o pagamento era feito à vista”, diz Delso de Souza. “É uma chance do proprietário regularizar o imóvel e entrar no mercado formal para requerer empréstimos, financiamentos, compra e venda. Além disso, o ITBI Fácil vai reforçar os cofres públicos, trazendo benefícios sociais especialmente para o chamado “contrato de gaveta”, reitera.

Para requerer o parcelamento, o proprietário deve procurar a Central do Cidadão, à Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça João Antônio. Terá que comprovar renda, para o caso de parcelamento.

O presidente diz que o Creci implementou em Dourados a Comissão de Avaliação do Patrimônio Público, coordenada pela corretora Maria Algéria Endres. A instituição vai atuar em todos os órgãos da administração pública, de forma gratuita. Basta solicitar, via ofício, ao Creci.

O presidente do Creci, Delso José de Souza, esteve em Dourados ontem para entregar um veículo Gol para a Comissão de Avaliação. O Conselho tem mais de seis mil corretores credenciados em Mato Grosso do Sul.

Serviço

Mais informações pelo telefone: (67) 3325.5557 no Creci, em Campo Grande. Em Dourados: (67) 99627.4664.

Gunther Dias, Maria Algéria Endres, Delso José de Souza e o vereador Cirilo Ramão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-