31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Justiça decide que mulheres concorram todas as vagas para PM e Bombeiros

- Publicidade -

29/08/2018 16h16 – Por: da redação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pode atender decisão judicial para que o edital de concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tenha disputa iguais de vagas entre homens e mulheres.

Assim que receber a notificação judicial, o Estado pode corrigir edital para que as mulheres disputem as 614 vagas e não as 91 delimitadas anteriormente. No entanto, cabe recurso para o governo recorrer.

O concurso da Polícia Militar já foi realizado e do Bombeiros Militar será neste domingo (2). Ainda de acordo com a justiça, os próximos editais poderão adotar o mesmo critério de quantitativo de vagas, sem distinção entre homens e mulheres.

A primeira fase de provas do certame da Polícia Militar aconteceu em 12 de agosto. Foram 36,3 mil candidatos inscritos para disputar 450 vagas oferecidas, sendo 388 para soldados e 62 para oficiais.

Já o certame para o Corpo de Bombeiros registrou mais de 13 mil inscritos. Foram 11.379 para Soldado, 923 interessados para Oficial Combatente, 1.149 inscritos para Oficial Especialista e 94 para Oficial de Saúde.

Se decisão fora acatada, aumentará número de mulheres na PM

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights