20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Liminar garante liberdade de André Puccinelli e filho

- Publicidade -

Liminar da justiça garante liberdade de André Puccinelli e filho

19/12/2018 15h09 – Por: Da redação

O ex-governador André Puccinelli e o filho, André Puccinelli Júnior, vão ganhar liberdade após cinco meses atrás das grades. A decisão é da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A liminar foi concedida em recurso especial pela ministra Laurita Vaz. A decisão da ministra ocorre na véspera do início do recesso do Poder Judiciário.

O ex-governador e o filho estão detidos no Centro de Triagem do complexo penitenciário no Jardim Noroeste, em Campo Grade, e devem ser soltos ainda hoje.

Acusado de chefiar organização criminosa e de causar prejuízo milionário aos cofres públicos, o ex-governador é réu em duas na Operação Lama Asfáltica.

Durante as investigações, agentes da PF, CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal, teriam encontrados provas de que o Instituto Ícones do Direito, empresa de Calves, mas que seria de Puccinelli Júnior, teria recebido recursos de propinas pagas pela JBS ao ex-governador.

Além da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que implicaram Puccinelli, Zeca do PT e Reinaldo Azambuja (PSDB) como supostos beneficiários de um esquema de propina, pessoas que seriam operadores do esquema junto ao governo de MS também fecharam acordos de delação premiada no âmbito da Lama Asfáltica.

Ex-governador André Puccinelli

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights