20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Livro de médico de MS orienta sobre cirurgias plásticas

- Publicidade -

O lançamento do livro “Esclarecendo Sobre Cirurgia Plástica”, do cirurgião plástico César Aníbal Benavides, publicado pela Life Editora, será realizado nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, às 19h30 na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande, que fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé.

17/10/2018 09h12 – DouradosAgora

O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Mas ao mesmo tempo em que atrai muitos interessados,essa especialidade também desperta dúvidas, e foi pensando nisso que o médico César Aníbal Benavides decidiu publicar o livro “Esclarecendo Sobre Cirurgia Plástica”, que será lançado nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30, na Livraria Leitura.

“Muitas pessoas têm acesso a cirurgias plásticas mas não têm um dos pontos mais importantes para o êxito delas, que é informação. É importante munir essas pessoas de informações para que o índice de frustração seja menor e os resultados melhores”, explica Benavides.

Trabalhando como cirurgião plástico há 16 anos, o médico reuniu com linguagem descomplicada informações e orientações sobre vários aspectos da cirurgia plástica, como a escolha do cirurgião, a idade mínima e o momento certo da vida para realizar uma operação, programação financeira, realização de cirurgias plásticas em outras cidades, anestesia e pós-operatório, além de informações gerais sobre os procedimentos mais procurados, por exemplo próteses mamárias e correções no nariz e nas orelhas. “Não tenho pretensão de exaurir todo o conteúdo sobre a prática em um livro só, porque há uma quantidade gigantesca de informações, mas espero que ajude os pacientes a aliarem aquilo que eles buscam com o que a cirurgia plástica pode oferecer”, comenta o autor.

A divulgação de procedimentos estéticos nas redes sociais também é abordada na obra, na qual o cirurgião elenca alguns cuidados para não cair em armadilhas, como verificar se o profissional é credenciado nos órgãos oficiais, conversar com outros pacientes e observar práticas antiéticas, tal como a divulgação de fotos de antes e depois ou de pacientes dentro da sala de cirurgia. Segundo Benavides a ideia não é desestimular, mas estimular a escolha pela cirurgia plástica de forma segura. O projeto do livro, inédito em âmbito internacional, está concorrendo a um prêmio no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, e nos próximos meses será publicado também em espanhol e em inglês.

Sobre o autor: César Aníbal Benavides formou-se em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco, fez residência de Cirurgia Geral no Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto e residência em Cirurgia Plástica no Hospital dos Defeitos da Face. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro internacional da American SocietyofPlasticSurgeons. Participa das atividades científicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, trabalha como perito médico e realiza palestras e aulas como professor convidado.

Serviço:

O lançamento do livro “Esclarecendo Sobre Cirurgia Plástica”, do cirurgião plástico César Aníbal Benavides, publicado pela Life Editora, será realizado nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, às 19h30 na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande, que fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé.

Cirurgião plástico César Aníbal Benavide

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights