21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nicanor de Araújo Lima assume presidência do TRT/MS

- Publicidade -

Desembargador que já administrou Tribunal Regional do Trabalho retorna ao cargo em momento de grandes dificuldades

19/12/2018 09h50 – Elvio Lopes

O desembargador Nicanor de Araújo Lima assumiu, em solenidade realizada na noite de segunda-feira (17), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24), juntamente com o desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona no cargo de ouvidor e o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho no cargo de diretor da Escola Judicial. O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior assumirá a vice-presidência do tribunal.

Nicanor Lima substitui o desembargador João de Deus Gomes da Silva, que também administrou o tribunal pela segunda vez e, em um discurso emocionado, afirmou que retorna à presidência do órgão com maior responsabilidade, a da experiência, com a missão de conduzir os destinos do TRT-24ª Região enfrentando as dificuldades impostas pela restrição orçamentária aprovada recentemente.

“Teremos que administrar com mais rigor no controle das finanças e, para superar essas dificuldades, vamos trabalhar com projetos estratégicos, sem perder a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, buscar a otimização dos serviços com atualizações e novos desafios com tecnologia da informação, com criatividade para chegarmos ao ideal de Justiça como uma bússola, para proporcionar o acesso da população de nosso Estado, interligado com os demais órgãos públicos e avançar por uma Justiça do Trabalho ao merecido protagonismo”, destacou o novo presidente, afirmando que não poderá trabalhar sozinho e para isso, deverá contar com a dedicação dos demais pares e juízes, dos servidores e de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Ministério Público do Trabalho (MPT) e advogados trabalhistas.

Também participaram da solenidade o governador Reinaldo Azambuja; o ministro Marcio Eurico Vitral Amaro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o procurador-chefe do MPT, Leontino Ferreira de Lima Júnior; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), juiz Cristian Estadulho e o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

CURRÍCULO

Natural de Salvador (BA), formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo então Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), foi advogado entre 1978 e 1983. Sua trajetória profissional na Justiça do Trabalho começou em 1983, como assessor de juiz, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Em 1989, foi aprovado para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 10ª Região. Foi promovido, pelo critério de merecimento, à Presidência da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, tendo tomado posse e entrado em exercício em 1991. Foi nomeado, em 1998, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal, que presidiu pela primeira vez no biênio 2005/2006.

DESPEDIDA

O desembargador João de Deus Gomes da Silva, que deixou a presidência do tribunal, também pela segunda vez, agradeceu o apoio de toda a equipe e servidores do TRT-24ª Região, a compreensão de seus familiares e destacou o período como de celebração de grandes conquistas e que teve a missão de fortalecer e afinar as ações do tribunal para desempenhar o papel de fomentar a justiça social, valorizar a cidadania e fazer pacificação social. “Precisamos contribuir e atender com nossos serviços a sociedade mais carente de justiça”, conclui o desembargador.

Nicanor de Araújo Limafoto - Elvio Lopes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-