26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Por causa da greve, Reinaldo decreta situação de emergência no MS

- Publicidade -

29/05/2018 14h17 – Por: Da redação

Por causa da greve dos caminhoneiros, que nesta terça-feira entra no nono dia, o governador Reinaldo Azambuja decretou hoje Situação de Emergência em Mato Grosso do Sul.

Em nota, a assessoria do governo divulgou que, “para garantir a ordem pública e para que o cidadão tenha seus direitos como acesso a serviços essenciais assegurados, o governador Reinaldo Azambuja assinou decreto de Situação de Emergência, que terá vigência até que a situação seja normalizada. O Estado já enfrenta problema de desabastecimento nos supermercados e postos de combustíveis e a suspensão de alguns serviços na área da saúde”.

Com o decreto, a intenção do governo é evitar a interrupção de serviços essenciais à população, o comprometimento da segurança pública, a paz social e o bem estar das pessoas.

Conforme o governo, a greve dos caminhoneiros tem causado transtornos em estradas, no transporte público, no abastecimento de alimentos, medicamentos, combustíveis e outros bens de primeira necessidade.

Conforme dados das polícias rodoviárias, até o fim da manhã desta terça-feira havia 33 pontos de manifestação em vias estaduais, 24 em federais e mais 6 bloqueis em rodovias da União. Caminhoneiros mantêm concentrados em pelo menos três pontos em Dourados.

Em Dourados, principal movimento fica no Trevo da BandeiraFoto: Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights