18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto de revitalização de avenida vai embutir fios e limpar poluição visual

- Publicidade -

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central

14/05/2018 10h01 – Por: Elvio Lopes

A rua 14 de Julho passará a contar com diversas melhorias no trecho até a Avenida Mato Grosso. O projeto de requalificação da Rua 14 de Julho conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 50 milhões e vai modificar a estrutura atual da via, com aterramento de fios de energia elétrica e telefonia; implantar calçadões e promover melhorias no aspecto visual do trecho.

Entre as propostas de aspecto visual, está o retorno, no cruzamento da 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, de uma réplica do relógio que por muito tempo serviu de marco da cidade na região central e que havia sido demolido na década de 80. Uma réplica foi construída na mesma avenida, esquina com Avenida Calógeras, mas sem o mesmo impacto histórico do original.

A readequação da Rua 14 de Julho faz parte do programa Reviva Campo Grande, que levará melhorias para outras vias do entorno, transformando-se em uma obra emblemática para a Capital, pelas modificações de estruturas consideradas históricas e que fazem parte do patrimônio da cidade.

Para a solenidade, que acontece às 9h desta terça-feira, o prefeito Marquinhos Trad vai contar com a presença de outras autoridades civis e militares, empresários, membros dos conselhos regionais, do Patrimônio Histórico e da Cultura, além de pessoas da sociedade que conhecerão o projeto e as transformações que ele propõe para modernizar e melhorar o aspecto visual e de uso da principal via comercial de Campo Grande.

O projeto é uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro e foi amplamente discutido em audiências públicas, dentro de um processo transparente e participativo.

Idealizada para reverter a ação de degradação e o fenômeno de esvaziamento da região, a obra garantirá melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, sejam transeuntes, motoristas, comerciantes ou moradores.

A revitalização fará com que a região se torne mais atrativa para novos investidores, residentes e comerciantes, além de resgatar a cultura, a preservação do patrimônio e o respeito com a história local e da nossa cidade.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público. A previsão para a execução das obras é de dois anos.

Cabos de energia elétrica e telefonia serão aterrados para melhor segurança e aspecto visual da viafoto - Elvio Lopes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights