20.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Transporte coletivo retira ônibus de circulação na Capital

- Publicidade -

Consórcio Guaicurus anunciou que vai reduzir número de veículos circulando para evitar colapso com falta de combustível

25/05/2018 07h49 – Por: Elvio Lopes

Além da redução de estoques de produtos como verduras e legumes na Central Abastecimento da Capital (Ceasa) e Mercado Municipal e das filas para abastecimento de combustível nos postos de Campo Grande, o transporte coletivo também anunciou que, em razão da greve dos caminhoneiros deflagrada esta semana, a circulação de ônibus serão reduzidas em alguns horários e pode prejudicar a população a partir de hoje.

Segundo nota da concessionária do transporte coletivo na Capital, o Consórcio Guaicurus, em reunião com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), foi definido que, com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o sistema vai adotar, a partir de hoje (25), escala de serviços semelhante à utilizada nas férias escolares, retirando o reforço de veículos nos horários de pico pela manhã e à tarde, reduzindo em 20 ônibus a menos em circulação. A concessionária alega que possui estoque de combustível para somente mais cinco dias.

A concessionária também anunciou a retirada de mais 23 ônibus da linha executiva, alegando que esses veículos consomem 30% a mais de combustível e as linhas passam a ser atendidas por carros convencionais e, também, 32 ônibus articulados que circulam normalmente nas linhas da Capital, em razão, também, do alto consumo de combustível por esses tipos de veículos.

A nota oficial do consórcio também explica que fiscais da concessionária e agentes da Agetran vão fiscalizar as linhas com baixa demanda de passageiros e horários, para a retirada de carros desses itinerários e ajustar o número de ônibus em linhas com maior utilização de usuários. Também foi divulgado que os motoristas estão orientados a transmitir essas informações aos passageiros, que devem passar a ter acesso aos ônibus em espaços de tempo maiores a partir de hoje.

Sistema vai adotar, a partir de hoje, escala de serviços semelhante à utilizada nas férias escolares, retirando o reforço de veículos nos horários de pico pela manhã e à tarde, reduzindo em 20 ônibus a menos em circulação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights