22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

TRE registra 108 urnas com problemas em MS

- Publicidade -

28/10/2018 15h53 – Por: Da redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) registrou problemas em 108 urnas em Mato Grosso do Sul. Desse total 47 passaram por ajustes em todo o estado.

Conforme o TRE, os problemas relatados foram ajustes de data e hora, trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Todos os problemas resolvidos com o apoio de um técnico de urna.

Ao todo foram 54 substituições em todo estado (23 em Campo Grande). Este número corresponde a 0,82% do total de urnas (6533 urnas).

Os problemas relatados foram visor e leitura biométrica do terminal do eleitor, desligamento e erros de hardware. Essas 54 urnas foram substituídas e a eleição seguiu normalmente.

Ainda de acordo com o TRE, cinco eleitores foram flagrados filmando a votação. Os casos ocorreram em Campo Grande, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo. Eles foram conduzidos pelas autoridades policiais.

Em Maracaju, uma mesária foi detida por deixar os trabalhos para almoçar e não retornar. No registro da ocorrência ainda consta que a mesma pegou, sem autorização, na pasta da presidente de seção, o certificado de participação no 2º turno das eleições.

Em Bonito, um eleitor foi detido por crime de desobediência. Além disso, mais quatro foram detidos na cidade por ingerirem bebidas alcoólicas em local público.

Em MS, 50 urnas foram trocadas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights