19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Treze alvos da Operação Vostok são liberados

- Publicidade -

17/09/2018 06h54 – DouradosAgora

Treze alvos da Operação Vostok foram liberados neste domingo, mediante despacho do mesmo ministro que determinou as prisões, Felix Fisher. Entre estas pessoas, estão o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, e o filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o advogado Rodrigo Sousa e Silva, além de pecuaristas e empresários.

A Operação Vostok, que iniciou após delação premiada dos irmãos Batista, cumpriu 41 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária, semana passada em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Ministério Público Federal, os irmãos delataram um esquema de pagamentos de notas frias e causaram prejuízos de R$ 209 milhões aos cofres públicos no Estado de Mato Grosso do Sul, entre 2014 e 2016.

Nota do deputado

O deputado Zé Teixeira enviou outra nota à imprensa sobre o caso em que afirma nunca ter prejudicado o Estado. “Nunca me locupletei do erário e cada centavo que movimento nas minhas contas são fruto do meu trabalho que, aliás, teve início muito cedo, ainda criança'”, diz.

Segundo o deputado, a operação não tem qualquer relação com o seu mandato parlamentar. “A verdade vai prevalecer e quando isso ocorrer, estarei ao lado dos meus amigos celebrando não a minha vitória, mas a vitória da Justiça”.

Treze alvos da Operação Vostok são liberados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights