21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Não vou abandonar Dourados e o MS”, diz Geraldo

- Publicidade -

Não vou abandonar Dourados e Mato Grosso do Sul, diz Geraldo

Deputado que conquistou a primeira suplência mesmo ficando em quinto lugar em número de votos, disse que mesmo longe de Brasília, vai lutar pela conclusão de projetos que estão em andamento

09/10/2018 08h46 – DouradosAgora

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) disse nesta segunda-feira (8) que mesmo não estando na Câmara Federal a partir de fevereiro do ano que vem, vai continuar defendendo Dourados e outras cidades, principalmente do interior de Mato Grosso do Sul. Geraldo ficou como primeiro suplente na coligação da qual fez parte, mesmo tendo mais votos que outros três candidatos que conquistaram uma das oito vagas na Câmara Federal.

“Não é qualquer um que consegue quase 62 mil votos aqui em Mato Grosso do Sul, principalmente numa eleição atípica como esta que aconteceu ontem (7). São votos de pessoas sérias, de gente decente, porque eu nunca comprei votos e nem consciências. É um patrimônio do qual não abro mão. Por isso, até o último dia do atual mandato vou trabalhar na defesa de Mato Grosso do Sul e principalmente de Dourados, terra que me acolheu com tanto carinho e que eu amo tanto”, afirmou.

Ao avaliar o resultado eleitoral, Geraldo Resende disse que um dos motivos da sua não eleição foi o fato de que o eleitor não compreendeu a importância de se ter um deputado federal eleito por Dourados e pelo interior. “Eu entendia que Dourados ia compreender que não poderia perder a sua representação. No entanto, a pulverização de candidaturas colocadas em Dourados e a disposição dos douradenses de votarem em candidatos da capital diminuiu a nossa votação e contribuiu para esse resultado negativo para nossa cidade e região”.

Sobre o mandato atual, o parlamentar disse que até o último dia da atual legislatura vai reproduzir o mesmo tipo de ação que teve nos anos anteriores, nos quais, ao invés de estar com a família comemorando o Natal e a passagem do Ano Novo, estava em Brasília na busca de recursos.

“Houve uma vez que eu consegui viabilizar obras de asfalto para Dourados às 19h04min do dia 31 de dezembro. Foram os R$ 10 milhões que possibilitaram o asfalto em ruas do Altos do Indaiá, do Jardim Oliveira I e II e da Vila Industrial. Vou fazer isso de novo e espero que tenhamos algumas conquistas para minorar o sofrimento dos moradores de algumas regiões como o Parque dos Jequitibás, o Jardim Vitória e outras”.

Futuro político

Sobre seu futuro político, Geraldo Resende disse que a primeira providência que vai tomar, imediatamente, é a de participar da eleição do segundo turno em Dourados com a candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Somente depois disso, afirmou, é que vai estudar o seu futuro político. Geraldo lembrou que é médico ginecologista-obstetra concursado pelo Hospital Universitário da UFGD e pode, a qualquer momento, voltar à profissão. No entanto, salientou que vai continuar na vida pública, mesmo que apenas como cidadão. “Mas se acaso for chamado para qualquer processo político, vou discutir com família e decidir pelo que for melhor para a minha cidade e região”.

O parlamentar disse que vai continuar se preocupando com ações estruturantes para Dourados, como o Hospital da Mulher e da Criança em construção anexa ao Hospital Universitário; com o Hospital Regional, que está sendo construído na saída para Ponta Porã; com os autistas, cuja sede foi construída mas precisa ser equipada; com a área de turismo, que tem duas praças sendo revitalizadas em Dourados, mas que precisam de recursos para a segunda etapa; com o projeto de ampliação do aeroporto douradense, além de obras de ampliação e construção de hospitais em onze cidades da região, que vão precisar de mais recursos para conclusão e compra de equipamentos.

“Por isso, não dá para ficar de fora da vida pública. Mesmo se eu não estiver em Brasília, vou dar meus “pitacos” e continuar servindo a minha cidade, que me acolheu, que eu amo e que acima de tudo quero vê-la cada vez melhor”. Geraldo agradeceu a todos os moradores de Dourados e de Mato Grosso do Sul que lhe possibilitaram ser vitorioso na vida política. “Saio de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido”, concluiu.

"Não vou abandonar Dourados e o MS", diz Geraldo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights