31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abertas inscrições para projeto sobre cinema e racismo do IFMS Nova Andradina

- Publicidade -

Primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas. As atividades do projeto serão abertas com o documentário brasileiro “Menino 23”

09/08/2018 10h11 – DouradosAgora

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o projeto de extensão “Cinema, cultura e raça: contribuições para o debate sobre o racismo no continente americano”.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina é parceira nesta ação cultural, atuando como corresponsável pela divulgação deste e do projeto de extensão do Cine B, da UFMS.

Está prevista a realização de cinco encontros até o mês de outubro para a exibição de longas-metragens nacionais e estrangeiros, de ficção e documentários, que problematizem o racismo na América Latina e Estados Unidos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico: clique aqui. Não há requisito para participação. A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Nova Andradina. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado de 25 horas.

Projeto

As atividades ocorrerão no anfiteatro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município, instituição parceira do projeto.

O primeiro encontro será realizado na próxima segunda-feira, 13, às 19 horas. As atividades do projeto serão abertas com o documentário brasileiro “Menino 23”, que conta a história de jovens negros que foram submetidos à escravidão por fazendeiros simpatizantes do nazismo no Brasil durante a década de 1930.

O convidado do primeiro encontro será o docente de História da UFMS, Fábio Sousa. Após a exibição do filme e da exposição do professor, o debate será aberto a todos os participantes.

O projeto recebe apoio institucional por meio do Edital 010/2018 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS, destinado à seleção de propostas de projetos e cursos de extensão com concessão de bolsas estudantis e auxílio financeiro.

As atividades ocorrerão no anfiteatro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município, instituição parceira do projeto.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights