Atletas do MS garantem 6 medalhas nos Jogos Universitários em Maringá

09/11/2018 14h56 - Por: Flávio Verão


 
Atleta João Pena da UCDB, na premiação de 2º lugar da natação. Atleta João Pena da UCDB, na premiação de 2º lugar da natação.

Mato Grosso do Sul, até o momento, já participou de 6 premiações no JUBs 2018, em Maringá (PR). No atletismo o sul-mato-grossense Maicon Fernandes, da UCDB, garantiu a medalha de prata na prova de 3.000m com barreiras, João Vitor Pena, da equipe da natação da Católica, também conquistou o segundo lugar, nos 100m costas e nos 200m livre, as atletas do MS, Gabriela Paliano, Milena Pache e Ana Paula Higa ficaram com o bronze, no judô.

A equipe sul-mato-grossense também conta com representantes no basquete e vôlei de praia. Os meninos da UCDB, ganharam a primeira partida contra Goiás por 72x68 e perderam o segundo jogo contra a Paraíba, de 61x81. Já as meninas do vôlei de praia, ganharam a primeira partida contra a equipe do Amazonas, e no segundo jogo contra o Ceará, quem levou a melhor foi a dupla nordestina.

A fase final reúne mais de 3,5 mil atletas na disputa pelo título Universitário. A delegação do MS, conta com 45 atletas, sendo 40 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), 3 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e 2 representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A delegação sul-mato-grossense tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Envie seu Comentário