14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Casal é preso por criar anúncios falsos de lojas no Face

- Publicidade -

12/04/2019 06h46 – Por:Da redação

Helinton Vargas e a esposa Raissa foram presos nesta quinta-feira (11) em Itaporã acusados de estelionato. Eles utilizavam a rede social Facebook para captar vítimas que eram direcionadas para sites fakes de empresas conhecidas. Em posse de dados de cartões, aplicavam golpe. Não foi informado quantas pessoas foram vítimas.

Conforme boletim de ocorrência, o casal na companhia dos filhos foi preso em um hotel na cidade de Itaporã. No quinto dia de hospedagem, quando se preparavam para deixar o local, os policiais chegaram.

Durante revista, foi encontrado 31 cartões de chips de celular (todos já destacados), 59 chips, sendo 54 soltos, três nos celulares e dois colados em um caderno; a quantia de R$ 1.241,70 em espécie, dois cartões bancários em nome de uma terceira pessoa, e quatro aparelhos celulares.

Questionado, Heliton confessou que aplicava golpes em sites de compras online, prática conhecida como “tela fake”, onde o usuário clicava em um link no facebook ou recebia um email de oferta de sites famosos, e ao clicar no link, o usuário pensando que estava sendo redirecionado para alguma loja de grande porte, na verdade estava sendo encaminhado para um site fake, similar ao site famoso. Nesse site fake tinha seus dados roubados.

Heliton ainda disse à polícia que participa deste tipo de golpe há aproximadamente cinco meses, e que seu papel era receber esses dados roubados, passar para sua esposa Raissa, a qual entrava em contato com a operadora do cartão para trocar o número de celular e o email cadastrado. Assim o titular do cartão não tinha como saber que seu cartão estava sendo usado. A guarnição encaminhou os envolvidos à delegacia.

Vítimas eram atraídas para sites falsos para terem dados de cartões furtados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights