26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade de MS realiza primeiro casamento gay cristão

- Publicidade -

12/01/2018 12h47 – Por: Da redação

A cidade de Vicentina terá neste sábado (13) o primeiro casamento gay em uma religião cristã. Alessandro de Lucca e Elias de Lucca, já casados no civil, dirão “sim” em cerimônia a ser realizada pela Igreja Humanidade Livre.

O ato terá troca de alianças, demais ritos de um matrimônio e a bênção do religioso Roberto Francisco Daniel, fundador da igreja Humanidade Livre. Recentemente o casal fez sessão de imagens de
de pré-wedding (pré-casamento) e chamou atenção nas redes sociais.

A Igreja Humanidade Livre foi criada pelo Padre Beto, como é conhecido, em 2015, após ser excomungado pelo Vaticano. Ele atuava na Diocese de Bauru (SP) e se envolveu em polêmica após divulgar vídeos onde defende temas como a união entre homossexuais, fidelidade e necessidade de mudanças na estrutura da Igreja Católica. Ele foi excomungado após negar retratar-se pelos vídeos divulgados.

Em sua página na internet, o padre diz que a igreja não tem doutrina e que “segue somente a Jesus Cristo como paradigma, como exemplo de vida e reflexão, e os dois mandamentos que ele nos deixou: amar a Deus e amar ao próximo como queremos ser amados”.

Alessandro e Elias já são casados no civilFoto: Vicentina Online

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-