16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Definido reajuste para milhares de construtores civis

- Publicidade -

11/07/2018 11h01 – Da redação

Cerca de 30 mil trabalhadores do ramo da construção civil de Campo Grande vão receber reajuste de até 3%. É o que ficou definido na negociação do Sindicato dos Trabalhadores (Sintracom) com o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon).

O reajuste de 3% será aplicado sobre os pisos salariais. Para quem ganha acima do piso o aumento será de 2%. A data-base da categoria é o mês de março, portanto as empresas vão pagar os retroativos.

Cerca de 90% dos trabalhadores recebem até o piso salarial. Para o Sintracom, isto significa que a negociação trouxe ganho real nos salários, já que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ficou em 1,81% no período de um ano fechado em fevereiro.

Pelo acordo, a cesta básica passou de R$ 160,00 para R$ 170,40, reajuste de 6,5%. O desconto do vale-transporte será de 3% do salário-base.

Vários itens da atual Convenção Coletiva foram mantidos, como por exemplo, a necessidade de homologação no sindicato para o funcionário que tiver mais de 3 meses de registro. O Sintracom considera este fato mais uma vitória, porque a Reforma Trabalhista que entrou em vigor em novembro do ano passado desobriga a homologação nos sindicatos.

Definido reajuste para milhares de construtores civis

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights