Dourados fará tradicional romaria para celebrar Padroeira do Brasil

09/10/2018 11h55 - Por: Dourados Agora


Imagem da padroeira do Brasil sai em romaria até o distrito da Vila São Pedro. (Foto: Hédio Fazan) Imagem da padroeira do Brasil sai em romaria até o distrito da Vila São Pedro. (Foto: Hédio Fazan)

A comunidade católica de Dourados promove no dia 12 de outubro, a 19ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O evento religioso acontece no Santuário do distrito Vila São Pedro, na sexta-feira.

A expectativa dos organizadores é receber um público de 40 mil pessoas, em 2017 cerca de 38 mil fiéis compareceram na celebração. Os religiosos vão sair cedo da cidade de Dourados para peregrinar até o Santuário. Fiéis de Rio Brilhante e região também farão procissão até a Vila São Pedro.

Está previsto para 6h30 a acolhida dos romeiros e confissões. Já às 8h acontece a acolhida da imagem peregrina e às 8h20 Oração do Santo Terço. A celebração da Santa Missa pelo bispo Dom Henrique começa às 9h.

O encerramento acontece às 10h30 com a coroação de Nossa Senhora Aparecida. Para outras informações entre em contato com o Santuário da Vila São Pedro pelo telefone (67) 3490-1693.


Envie seu Comentário