19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em situação de emergência, Tacuru sofre prejuízo com chuvas e erosão que avança

- Publicidade -

A força das águas danificou estradas, pontes e aterros; prefeitura decreta emergência e busca recuperar estradas

17/10/2018 07h31 – Por: Vilson Nascimento

Intensas chuvas da semana passada provocaram prejuízos e riscos para a população do município de Tacuru. Uma enorme erosão avança em direção ao perímetro urbano, já atingiu rua e começa a colocar em risco as moradias.

A força das águas também danificou estradas, pontes e aterros. Na via de acesso ao Assentamento Água Viva as intensas chuvas provocaram o rompimento da pista, isolando aquela comunidade rural. Na Missão Evangélica, Aldeia Sassoró, um eucalipto caiu sobre a sede da unidade de ensino, destruindo totalmente parte da escola, atingindo uma sala de aula.

Segundo o prefeito do município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, só não ocorreu uma tragédia porque não havia alunos na sala de aula, naquele momento.

Com estragos financeiramente ainda incalculáveis e sem estrutura em termos de maquinário e recursos para realizar os reparos, a Prefeitura de Tacuru decretou situação de emergência com o objetivo de receber auxílio estrutural e financeiro dos governos estadual e federal.

Segundo Carlinhos, com o objetivo de pelo menos restabelecer o acesso aos agricultores familiares, moradores no Água Viva, a prefeitura realiza um trabalho paliativo na localidade onde a estrada foi rompida. De acordo com o prefeito, estava prevista para ontem uma visita técnica da Defesa Civil Estadual a Tacuru para averiguar danos provocados no município.

A força das águas rompeu acessofoto  - A Gazetanews

Escola na Aldeia Sassoró atingida por eucalipto foi parcialmente destruídafoto  - A Gazetanews

Erosão avança e põe em risco moradiasfoto  - A Gazetanews

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights