Forte chuva interdita balneários em Bonito

21/03/2019 06h59 -Da redação


 
Rio da Prata em foto registrada nesta quarta-feira (dia 20). (Foto: Divulgação). Rio da Prata em foto registrada nesta quarta-feira (dia 20). (Foto: Divulgação).

A forte chuva registrada nos últimos dias provocou a interdição de balneários em Bonito, um dos principais cartões postais de Mato Grosso do Sul. A Gruta do Lago Azul também deixou de receber visitantes.

O volume do Rio Formoso, o principal da cidade, subiu, apresentando riscos aos turistas e ainda não se sabe por quanto tempo os atrativos ficarão fechados, já que durante todo o mês de março tem sido de chuva constante.

O Rio da Prata, em Jardim, está em 3.06 metros - 2,5 m acima do normal. Além do volume, outro problema já conhecido é relatado por empresários da região é o turvamento da água e a demora para voltar ao tom cristalino.

Moradores da região relatam que antes a água voltava ao estado normal (cristalino) em até três dias. Agora dificilmente acontece em menos de 10. Construção de mais estradas vicinais e falta de mata ciliar são apontados como fatores que, ao longo do tempo, prejudica os rios da região de ecoturismo do Estado – composta por Jardim, Bonito e Bodoquena.


Envie seu Comentário