31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Funcionários dos Correios param por falta de condições de trabalho em Corumbá

- Publicidade -

A realização desta assembleia acontece após sucessivas reclamações dos trabalhadores levadas ao conhecimento da Superintendência Regional através de Ofícios do SINTECT-MS datados de 2, 19 e 22 de outubro

31/10/2018 07h42 – DouradosAgora

Em assembleia realizada nesta segunda, 29 de outubro, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Corumbá deliberaram pela paralisação das atividades, por falta de condições de trabalho, a partir do dia 30 de outubro.

A realização desta assembleia acontece após sucessivas reclamações dos trabalhadores levadas ao conhecimento da Superintendência Regional através de Ofícios do SINTECT-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de MS), datados de 2, 19 e 22 de outubro.

Nos ofícios são apontadas as condições de trabalho no CDD Corumbá, falta de veículos e os impactos negativos do novo sistema de entrega de Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), implementado por esta gestão no mês de setembro, que diminuiu 7 distritos postais no município, dificultando a execução das atividades e deixando a população desassistida do serviço dos Correios.

Segundo a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, “quanto à falta de veículos, é inconcebível que os trabalhadores sejam obrigados a atuarem com revezamento, paralisando a entrega por falta de condições mínimas e obrigatórias que a empresa deve conceder para uma unidade que entrega correspondência e objetos numa cidade com quase 110 mil habitantes, e que já não possui um quadro de efetivo que contemple uma entrega a contento. Além disso dos 4 veículos, 3 estão parados para conserto, e da frota de motos 50% a 60% estão paradas, deixando milhares de objetos e correspondências paradas no interior da unidade. E a culpa é jogada no funcionário pela população”.

Paralisação

Com a paralisação o serviço de entrega será suspenso em Corumbá a partir desta terça e segundo Elaine os trabalhadores sabem das conseqüências negativas para os clientes e usuários dos Correios, mas que esta foi a última forma de chamar a atenção para uma situação que não tem mais como ser ignorada pela administração regional dos Correios. “Foram sucessivas tentativas de mostrar para a direção regional a situação em Corumbá. Protocolamos vários ofícios e nada foi realizado. Agora os trabalhadores chegaram num limite em que não podem mais continuar do jeito que está. Pedimos desculpa à população mas queremos condições para poder cobrir a entrega em Corumbá com rapidez, isso é do nosso interesse também. E é possível mas é preciso condições mínimas de pessoal e veículos para isso.”

Distribuição Domiciliar Alternada (DDA)

Com a implantação da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) em Corumbá as consequências começam a ser sentidas pelos trabalhadores e população usuária. Neste sistema nem todos os distritos em distribuição diária, gerando acúmulos e atrasos. Tal situação vem causando um crescente de insatisfação entre os funcionários do CDD Corumbá, sendo que no dia 27/09/2018, o sindicato realizou reunião com os trabalhadores e pode constatar in loco o quanto este novo sistema implementado tem prejudicado a entrega de objetos e correspondências.

Entre os problemas relatados após a implementação deste novo sistema de entrega, ao qual dificulta ou até mesmo se torna insustentável a permanência do mesmo, estão: numeração no município totalmente irregular; aumento significativo no número de correspondências registradas para entrega em cada distrito, passando de 50 para 120, até 150 correspondências por dia, ou seja, conforme manuais da empresa, o tempo para entrega de uma correspondência registrada é de 3 minutos, com 130 objetos, precisa de quase 7 horas de tempo externo, frisando que isso apenas para o registrado, deixando a carta simples parada na unidade, sem perspectiva de quando será entregue; distritos formatados com longa distâncias entre um ponto e outro para entrega.

Funcionários dos Correios de Corumbá param por falta de condições de trabalho

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights