18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grupo é preso com 7 toneladas de drogas na fronteira

- Publicidade -

25/11/2018 07h23 – Por: G1MS

A Polícia Federal apreendeu na madrugada deste sábado (24) em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, 7 toneladas de maconha e prendeu em flagrante 19 pessoas envolvidas em atividade de tráfico internacional de entorpecentes.

De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão em 2018 realizada pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia, a droga foi encontrada durante transbordo do entorpecente de um caminhão para uma carreta, no interior de um galpão na cidade, distante cerca de uma quadra da fronteira com o Paraguai.

O delegado regional da Polícia Federal em MS, Cléo Mazzotti, disse que a investigação começou porque policiais suspeitaram de uma carreta com placas de Santa Catarina, que ao invés de sair do estado, voltou carregada com milho e entrou no galpão que fica perto do Paraguai.

“O fluxo de pessoas no galpão levantou a suspeita, e fizemos o flagrante. Era uma quadrilha articulada, que enviaria a droga para o sul do país, e iria do Paraguai para Ponta Porã em uma caminhonete, que fez pelo menos 5 viagens para levar as 7,2 toneladas que foram apreendidas no galpão”, explica.

A ação contou com o apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública em missão de apoio junto à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, sendo que a maioria dos presos haviam sido contratados para trabalhar no carregamento da carreta que iria até Santa Catarina. A droga estava acondicionada em fardos.

No local, foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da droga, diversos celulares, R$ 23 mil e 4 veículos de passeio. Neste sábado, a PF também apreendeu 1,5 toneladas de pasta base de cocaína na Bahia.

De acordo com a polícia, 19 pessoas foram presas na operação; Além da droga, foram apreendidos carros, dinheiro, celulares, caminhões e uma empilhadeira. — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A droga estava sendo descarregada de um caminhão e colocada em uma carreta que seguiria até Santa Catarina. — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights