16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Iguatemi também decreta emergência: 19 trechos estão intrafegáveis na área rural

- Publicidade -

De acordo com a Defesa Civil, mais de 19 pontos de trechos considerados intrafegáveis foram identificados, isolando boa parte da região de fazendas e assentamentos

17/10/2018 07h44 – DouradosAgora

As fortes chuvas na região sul do Estado, entre 1º e 10 de outubro, atingiram de cheio os municípios, causando grandes estragos, principalmente na área rural de Iguatemi.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 19 pontos de trechos considerados intrafegáveis foram identificados, isolando boa parte da região de fazendas e assentamentos.

De acordo com o secretário de obras de Iguatemi, Edson Palla, várias pontes e galerias foram levadas pelas águas, impossibilitando a imediata recuperação. “Estamos trabalhando com ações de recuperação de passagens, aquelas que são possíveis fazer no momento” destacou.

A prefeita Patrícia Nelli Margatto determinou ações imediatas para desobstrução das vias de acesso às fazendas e assentamentos. “Já decretamos situação de emergência para que possamos trabalhar na recuperação das pontes e galerias, garantindo passagem aos moradores residentes das áreas atingidas.

Navira

O prefeito de Naviraí, Izauri Macedo reuniu-se, anteontem, com representantes da Usina Rio Amambai, o vereador Fida Paiol, o empresário Zé Branco, a gerente de Obras Ana Paulo Rocha, o gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes e o gerente de Infraestrutura Rural Ivan Rech, para discutir sobre trabalhos de manutenção na estrada que dá acesso à Fazenda Dona Ana, Maringá e outras da região.

Segundo Ana Paula Rocha, devido às fortes chuvas dos últimos dias, várias estradas rurais foram danificadas, dificultando o escoamento de produção e o transporte escolar rural. Ana explica que para a realização de obras em todos os pontos onde existem problemas é preciso que haja uma parceria dos proprietários rurais para colaborar com a retirada de cerca onde serão feitas caixas para retenção de água.
Outra reunião será marcada com os proprietários para definir as ações que serão desenvolvidas. A Usina Rio Amambai Agroenergia já se prontificou a ajudar nessa empreitada.

Chuvas torrenciais carregam pontes e vias em IguatemiAnailton Batista – Ascom

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights