20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Imagens de satélite levam fazendeiro a receber multa

- Publicidade -

20/05/2018 10h14 – Por: Flávio Verão

Em fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município de Ponta Porã neste sábado (19), a PMA do Pelotão de Dourados constatou que um pecuarista de 46 anos suprimiu 20,97 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental em sua fazenda. As medidas foram tomadas com uso de GPS e o desmatamento fora descoberto por imagem de satélites, em vistoria referente à operação Cervo-do-Pantanal.

O pecuarista suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia lavoura de milho e a madeira pertencente à vegetação retirada não se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Ponta Porã, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 21.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Desmatamento detectado em vizita no local pela PMA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights