19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul teve 32 novas empresas abertas por dia em março

- Publicidade -

MS teve 32 novas empresas abertas por dia em março; para Fecomércio reflexo de recuperação econômica

10/04/2019 08h12 – Da redação

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) e informações da SEMAGRO, apontam que no mês de março, o Estado ganhou 582 novas empresas. Dessas empresas, Campo Grande foi responsável por 43,30% e Dourados por 11,86% (69 empresas).

Em média 32 estabelecimentos foram constituídos por dia útil e de cada três, dois se voltaram ao segmento de serviços (total de 374). Foram abertas ainda 172 (29,55%) estabelecimentos comerciais e 36 (6,19%) industriais. Outros dados foram registrados para esse período, tais como: a abertura de 150 filiais de empresas já constituídas; alterações de 74 empresas; 1.657 mudanças cadastrais.

“Esses dados refletem a importância do setor terciário que concentra cerca de 70% dos estabelecimentos no Estado e mais de 50% dos empregos”, diz o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio MS), Edison Araújo.

A economista do IPF, Daniela Dias, observa que os dados mostram um cenário mais favorável, de credibilidade para abertura de empresas. “O consumo das famílias voltou à zona positiva, houve melhora nos dados de empregabilidade, do índice de confiança dos empresários já existentes e agora tivemos os primeiros resultados positivos da Pesquisa Mensal do Comércio para o MS. Logo, esses indicadores podem contribuir para os estímulos a abertura e menor fechamento de empresas, de modo a intensificar o processo de recuperação da economia”.

foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights