22.5 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Operação com uso de helicóptero combate crimes transfronteiriços em MS

- Publicidade -

29/12/2018 08h52 – Por: Da redação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) iniciou na tarde desta sexta-feira (28) uma grande operação policial na faixa de fronteira, entre o Brasil com o Paraguai, nos municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas.

De acordo com o Diretor do DOF, o Coronel PM Kleber Haddad Lane, equipes do DOF foram empenhadas na Operação Fronteira Alerta, que ocorre por tempo indeterminado e conta com o apoio de um helicóptero da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Mato Grosso do Sul, bem como equipes da Polícia Militar daqueles municípios.

A operação tem por finalidade o combate aos crimes transfronteiriços, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições; recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto); cumprimento de mandados de prisão; e, o policiamento e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.

A região de fronteira viveu novos momentos de tensão nos últimos dias, principalmente na comunidade paraguaia de Ypejhú, vizinha a Paranhos. Em 19 de dezembro, mais de 30 bandidos armados promoveram um ataque com explosivos à mansão e a uma loja de veículos em busca de Diego Zacarias Alderete Peralta, apontado como chefe local do tráfico.

Operação realizada pelo DOF

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights