14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA autua produtor por desmatar e explorar madeira

- Publicidade -

PMA autua produtor rural por desmatamento e exploração ilegal de madeira

25/08/2018 10h35 – Por: Da redação

Um desmatamento ilegal foi descoberto no município de Corumbá,, quando Policiais Militares Ambientais de realizavam fiscalização no assentamento rural Tamarineiro II. O dono de um lote desmatou com uso de máquina de esteira, uma área de vegetação nativa que os policiais mediram em GPS e aferiram 1 hectare.

Diversas árvores de grande porte das espécies aroeira, angico, louro-amarelo, entre outras, encontravam caídas ao solo e parte da madeira, especialmente, a proveniente das árvores da espécie aroeira derrubadas estava sendo explorada como estacas para cerca, havendo 293 estacas já cravadas ao solo. As atividades foram interditadas e a madeira foi apreendida.

O pecuarista (27), residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele responderá por crime ambiental de desmatamento ilegal, com pena de três a seis meses de detenção e por exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.

O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

PMA autua produtor por desmatar e explorar madeira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights