20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PMA realiza a maior apreensão de madeira em toras de sua história

- Publicidade -

14/07/2018 08h53 – Por: Da redação

Durante fiscalização ambiental no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana concluíram ontem, a apreensão de 1511 toras de madeira de várias espécies como faveiro, angico, ipê, sucupira, jatobá, entre outros, que estavam armazenadas em uma propriedade rural, sem o documento de origem expedido pelo órgão competente.

O produto florestal armazenado que mediu 1.880,23 m³, o equivalente a 60 carretas carregadas, distribuídos em vários montes, exigiu quatro dias de trabalho dos Policiais para concluir a cubagem, devido a grande quantidade. O que chamou a atenção da PMA foi a grande quantidade de madeira de grande porte, cujas árvores derrubadas levariam centenas de anos para atingir aquela estrutura.

A madeira não possuía autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal e foi apreendida.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 564.029,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Toras apreendidas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights