31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sicredi Centro-Sul MS realiza palestra e encontro em Nova Andradina

- Publicidade -

09/08/2018 18h01

A Sicredi Centro-Sul MS realizou, nos dias 3 e 4 de agosto, mais dois grandes eventos. Na sexta-feira, dia 3, em parceria com o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul), por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), promoveu uma grandiosa palestra com economista e navegador Amyr Klink, em Naviraí (MS), reunindo mais de 800pessoas.

Com o tema: “Empreendedorismo”, o navegador, contando a sua própria história, abordou aspectos como superação dos limites, atuação sob situações adversas e vencendo barreiras, tratados tanto para a vida pessoal quanto profissional. De forma interativa e com linguagem simples, o palestrante ainda ressaltou conceitos como planejamento, cooperativismo, execução e controle, contando suas experiências conquistadas ao longo de inúmeras travessias por oceanos.

Já no sábado, dia 4, a Sicredi Centro-Sul MS realizou o 6º Encontro de Coordenadores de Núcleo, também em Nova Andradina (MS) com o objetivo de proporcionar a integração entre os mais de 80coordenadores e suplentes de núcleo da Cooperativa presentes no encontro. No evento foi discutido, por meio de grupos de trabalho, temas relevantes para o desenvolvimento e crescimento da Cooperativa, aprofundando o conhecimento dos coordenadores e suplentes, para se tornarem cada vez mais atuantes.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, neste ano a estrutura do Encontro seguiu o mesmo modelo utilizado no ano anterior. “Queremos estimular o debate e agregar ainda mais a participação dos nossos coordenadores. Quanto mais ativo for o coordenador, mais forte será a Cooperativa e mais benefícios trará para a comunidade.”

Além disso, o grupo de acompanhantes dos coordenadores e suplentes tiveram a oportunidade de conhecerem e realizarem exames preventivos de câncer de mama e de câncer de colo de útero no Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital do Amor de Barretos em Nova Andradina. Na chegada, os visitantes foram recepcionados pela equipe do Hospital que contaram a história da instalação no município e explicaramo seu funcionamento. Os presentes também puderam conhecer as estruturas, os equipamentos de última geração e o compromisso da instituição com a prevenção da doença e a preocupação com a vida das mulheres.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 23municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 71 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Sicredi Centro-Sul MS realiza palestra e encontro em Nova Andradina

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights