22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trabalhadores vão fechar postos de combustíveis a partir de 14 de setembro

- Publicidade -

A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na semana passada em Campo Grande, “diante do desrespeito dos empresários do setor que desde o início do ano se recusam a negociar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/1”, diz Sindicato

28/08/2018 10h12 – DouradosAgora

Trabalhadores em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul entram em greve a partir de meia noite do dia 14 de setembro. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na semana passada em Campo Grande, “diante do desrespeito dos empresários do setor que desde o início do ano se recusam a negociar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/19, que já deveria estar em pleno vigor desde primeiro de março”, diz José Hélio da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul (Sinpospetro/MS).

A entidade já está tomando todas as medidas previstas na legislação para essa greve geral num setor de serviços essenciais para a população. “O direito de greve é assegurado pela Constituição Federal, através do artigo 9, dispondo a Lei número 7.783, de 20/06/1989, sobre o exercício do direito de greve, definido, inclusive as atividades essenciais e regulando o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade para que a sociedade não fique prejudicada”, informa José Hélio.

Os empregados em postos de serviços de combustíveis e derivados de petróleo da Capital e municípios do interior do Estado estão sendo comunicados sobre essa decisão tomada por unanimidade na assembleia geral extraordinária, realizada na sede do Sinpospetro/MS, para que todos eles possam ser amparados por lei durante o período de paralisação das atividades a partir do dia 14 de setembro.

O vice-presidente do Sinpospetro/MS, Gilson da Silva Sá informou que não houve outro caminho para a categoria senão recorrer à paralisação geral. Ele contou que foram nove tentativas de negociar com os donos de postos, por intermédio do seu sindicato, o Sinpetro-MS. Entretanto, em pelo menos seis delas, marcadas inclusive pelo Ministério Público do Trabalho, os empresários sequer compareceram, “uma afronta aos trabalhadores e a seus familiares que dependem de salários dignos para que tenham qualidade de vida”, afirmou Gilson.

O Sinpospetro/MS pede também a compreensão dos consumidores para que se programem o abastecimento antes do dia 14 de setembro, para que não sejam pegos de surpresa, sem combustível em seus veículos. Apenas os setores emergenciais serão atendidos no Estado, informa o sindicato.

Funcionários de postos aprovam greve em MS, para setembro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-