21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vacas são arrastadas durante tromba d’água que atingiu Itaporã

- Publicidade -

Vacas são arrastadas durante tromba d’água que atingiu Itaporã

13/03/2019 06h59 – Por: Da redação

A forte chuva que caiu nesta terça-feira (12) na região sul do Estado provocou estragos na cidade de Itaporã, cidade vizinha a Dourados. Foram mais de 160 milímetros de chuva, deixando casas alagadas, rodovia interditada e animais levados pela correnteza. Não há registro de pessoas feridas.

Entre os locais afetados está a ponte do córrego Sardinha, que liga Itaporã a Maracaju, no local a força da correnteza foi tão grande que água que transbordou arrastou animais de propriedades rurais vizinhas.

O córrego Canhadão transbordou e a chuva invadiu parte da MS-156, de acesso aos distritos de Montese e a cidade de Dourados. Apenas veículos grandes conseguiam seguir viagem. A Polícia Militar teve que organizar o trânsito.

O fenômeno meteorológico torrencial e atípico foi identificado como tromba d’água, que ocorre em períodos de transição de temperatura. As trombas se formam com o aparecimento de uma nuvem de grande movimento vertical e dentro dela há água e gelo sólido, além de rajadas de ventos fortes.


(Foto: Reprodução Vídeo)


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights