32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aparelho portátil de monitoramento cardiaco faz medição online

- Publicidade -

Um revolucionário aparelho de medição online vai chegar na América Latina este mês para ajudar pacientes sul-americanos a estarem afinados com sua saúde utilizando o aparelho de monitoramento coronário iPulso.

O iPulso, desenvolvido pela empresa britânica Advanced Global Health, é um aparelho cardíaco não invasivo em formato de clipe que monitora o fluxo de sangue nas artérias para identificar níveis de condicionamento físico e anormalidades, permitindo que os usuários descubram em tempo real se precisam modificar seu estilo de vida, dieta e rotinas de exercícios.

O monitor é colocado no dedo do paciente e conectado a um computador por uma porta usb. A tecnologia então mede a velocidade do sangue passando pelas artérias principais por 90 segundos, calculando o Índice de Rigidez Arterial. Depois, ela compara a leitura com uma base de dados online, calculando a Idade BioVascular e determinando os níveis de saúde do usuário.

O aparelho oferece a possibilidade de leituras coletivas de grandes populações com um custo incrivelmente baixo, e com acuidade e correlações clinicamente aceitas.

David Fisher, diretor da Advanced Global Health, declarou: “A saúde e a boa forma física fazem parte do estilo de vida da grande maioria dos latino e sul-americanos, e esperamos que a Hospitalar sirva de plataforma de lançamento do iPulso para a população, permitindo que eles descubram os benefícios que pacientes em todo o mundo já experimentaram.”

Advanced Global Health irá apresentar o equipamento durante a feira Hospitalar, que acontece a partir de hoje até o dia 28 de maio de 2010 no pavilhão verde do Expo Center Norte em São Paulo.(ABN News)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights