20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atendimento segue horário diferenciado no “Dourados Rosa”

- Publicidade -

Título

Subtítulo

08/10/2018 17h08 – Por: Da redação

O “Dourados Rosa” conta com várias ações diferenciadas voltadas para a saúde da mulher e uma dessas é o atendimento em horário diferenciado ao público feminino. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, com parceria dassecretarias de Assistência Social e de Educação.

Assistentes sociais estão em contato com mulheres referenciadas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) que tenham interesse em realizar exames de preventivo e mamografia após as 18h ou no período de almoço e estejam inclusas nas faixas etárias requisitadas nestes procedimentos para incluí-las na agenda noturna.

De acordo com Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foram disponibilizados para cada Cras 15 mamografias e 32 preventivos.

“As mulheres têm recebido com muita alegria esse diferencial que acontece por direcionamento da prefeita Délia Razuk. Elas afirmam que nunca tiveram esse cuidado tão especial”, disse.

A próxima agenda noturna de atendimento para as referenciadas é no dia 16, na Clínica de Atendimento a Mulher, a partir das 18h. Serão atendidas mulheres do Cras situado no bairro Guaicurus.

No dia 18, o atendimento é para as mulheres referenciadas no Cras situado na aldeia Bororó. Este ocorrerá entre a partir 13h, na Clínica.

No dia 19, o atendimento é para as mulheres das tribos unidas da Jaguapiru. Os procedimentos acontecerão às 13h, na clínica da Mulher.

Na mesma data, as mulheres do Cras do Cachoeirinha serão atendidas na Clínica, a partir das 18h.
A programação continuará em outras datas até o final de outubro.

Todas as unidades básicas de saúde do município no horário normal de atendimento realizarão exame preventivo, exame de toque de mama, bem como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e encaminharão os procedimentos de mamografia dentro do “Dourados Rosa”.

O período contará também com ações sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar,organizadas pela Secretaria de Saúde.

Atendimento segue horário diferenciado no “Dourados Rosa”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights