20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

HU-UFGD abre inscrições para I Simpósio de Fisioterapia

- Publicidade -

Evento tem como objetivo troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar

15/11/2018 10h14 – DouradosAgora

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza o seu I Simpósio de Fisioterapia, evento voltado a profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, com objetivo de proporcionar troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar.

É a primeira iniciativa do tipo entre as filiais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Mato Grosso do Sul, e representa oportunidade de capacitação focada na integralidade da saúde dos pacientes, no atendimento humanizado e na melhoria dos processos de ensino e de formação de novos profissionais.

Durante os dois dias, palestras, minicursos e mesas redondas comporão a programação, que terá 35 vagas destinadas a colaboradores de Fisioterapia do HU-UFGD e outras 35 disponíveis para outros profissionais (internos e externos), residentes e acadêmicos. Para participar, é necessário efetuar inscrição até o dia 3 de dezembro, por meio do link: https://goo.gl/forms/eXwn34VdVNmKt0zS2.

A inscrição não será cobrada, porém a organização do Simpósio sugere que os participantes colaborem com uma contribuição solidária, na forma de doação de produtos de higiene pessoal, que será destinada a Associação de Voluntários do HU-UFGD e repassada a pacientes que necessitem desses itens durante a internação. Podem ser doados: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes e desodorante.

Programação

Durante as manhãs do evento, serão trabalhadas as mesas redondas e as palestras – no auditório do hospital – e no período da tarde, serão ministrados os minicursos – no auditório e em sala da Biblioteca. As atividades englobam três grandes temas: reabilitação física hospitalar, novas tecnologias para assistência ao usuário e atualizações sobre ventilação mecânica.

Integram o grupo de palestrantes a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade SEPACO, de São Paulo (SP), e especialista na área de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Ana Beatriz de Oliveira Salgueiro; o fisioterapeuta, mestre em Saúde, e sócio-diretor da empresa Pullmonar – Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Gabriel Victor Guimarães Rapello; o fisioterapeuta e mestre em Saúde, sócio-diretor da empresa Pullmonar – Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Rodrigo Koch, e o fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva e colaborador da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Márcio Luiz Ferreira de Camillis.

No total, o Simpósio terá carga de 20 horas. Os certificados serão emitidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e terá direito a receber o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência.

O I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD é uma iniciativa da Unidade Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas e representantes do serviço de Fisioterapia do hospital. Atuam como apoiadores do evento: Pullmonar – Assistência Fisioterapêutica Especializada, Respirare Equipamentos Respiratórios, Kikão Restaurante, Dourados Center Hotel, Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Terapia 13).

Mais informações sobre o I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3088 (Raquel).

HU-UFGD abre inscrições para I Simpósio de Fisioterapia

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-