21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mãos Sem Fronteiras promove em Dourados Curso de Estimulação Neural

- Publicidade -

27/03/2019 22h28 – Por: Flávio Verão

Estão abertas as inscrições para o Curso de Estimulação Neural da ONG Mãos Sem Fronteiras, que será realizado em Dourados, no IPAD. São três níveis. O nível 1 e 2 acontece no dia 13 de abril, das 18h às 20h30 e o nível 3, no dia 14, das 8h às 14h, para todos que concluíram os dois primeiros níveis.

A estimulação neural é uma técnica integrativa, cujas aplicações são feitas utilizando apenas as mãos. Com cinco minutos por dia, pode-se regular a energia vital do organismo, atuando no equilíbrio do sistema nervoso, fortalecimento do sistema imunológico e na regeneração celular. Associada a exercícios de meditação, os resultados são rápidos e contribuem para a melhoria da saúde, equilíbrio emocional e qualidade de vida.

O curso é promovido e desenvolvido pela ONG Mãos Sem Fronteiras (MSF), organização sem vínculos religiosos, filosóficos ou políticos e sem fins lucrativos. Fundada na Espanha há mais de vinte anos, atua visando desenvolver competências e hábitos com o intuito de promover o bem-estar pessoal e a saúde biopsiquico-social. Ensina uma técnica de tratamento por meio das mãos em cursos práticos, denominada Estimulação Neural. No Brasil está sediada em Curitiba (PR).

A estimulação Neural é uma técnica de autotratamento que faz parte das disciplinas bionaturais complementares à medicina tradicional. Caracteriza-se pela aplicação de energia em centros vitais – a pessoa pode realizar o autotratamento ou aplicá-lo em outras pessoas.

Com o uso consciente das mãos atuando sobre algumas terminações nervosas, estimuladas diariamente, por 5 minutos, os três pilares básicos do corpo (Sistema Nervoso, Sistema Imunológico e Sistema Sanguíneo) ficam fortalecidos, auxiliando beneficamente em condições de stress e em outros estados emocionais alterados.

O sistema nervoso equilibrado, segundo o Mãos Sem Fronteiras, permite qualidade nos relacionamentos, estados de sono regulados e, sobretudo, a chance de uma mudança de vida. As funções do corpo são controladas pelo Sistema Nervoso, por esse motivo é importante dedicar cuidado constante para manter essa máquina em perfeito estado e evitar enfermidades.

Inscrições

A técnica de Estimulação Neural é transmitida em um curso teórico e prático, dividido em 3 níveis, ministrado por professores que compartilham esse conhecimento, e pode ser recebida por qualquer pessoa maior de 18 anos.

O curso será no IPAD, localizado à rua Humberto de Campos, esquina com a Monte Alegre, próximo ao ginásio municipal de esportes.

Informações pelos telefones 9 9643-4386 (Tatiana), 9 9972-5141 e 9 8404-0997. As inscrições serão feitas no site cursos.msfbrasil.org.br

Com o uso consciente das mãos atuando sobre algumas terminações nervosas, estimuladas diariamente, por 5 minutos, os três pilares básicos do corpo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights