14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Médico brasileiro formado no exterior tem novo prazo para escolha de vaga

- Publicidade -

29/12/2018 09h19 – Por Ministério da Saúde

O governo do Brasil prorrogou para os dias 23 e 24 de janeiro de 2019 o prazo para que médicos brasileiros formados fora do País, que já enviaram a documentação, escolham os municípios em que desejam atuar no programa Mais Médicos.

No caso dos profissionais estrangeiros, a escolha poderá ser feita entre os dias 30 e 31 de janeiro. A indicação do local de trabalho deve ser feita no site do programa.

Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

As documentações estão em análise. No dia 22 de janeiro será divulgada a lista dos médicos brasileiros aptos à participar da iniciativa.

Posteriormente, no dia 29, sairá o resultado dos estrangeiros que terão a mesma oportunidade, conforme prevê o novo cronograma.

Até o momento, 842 vagas estão em aberto, sendo que 287 são em municípios e 26 em Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

Esses postos são referentes às localidades não ocupadas na segunda seleção para quem possui registro médico (CRM) no Brasil.

Prazo de apresentação

Médicos com registro nacional e aprovados na segunda chamada devem se apresentar nos municípios no período de 7 a 10 de janeiro.

Os que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao governo. As vagas dos candidatos que desistirem do programa serão disponibilizadas para os profissionais formados no exterior.

Confira as próximas etapas:

7/1 a 10/1 – Apresentação nos municípios dos médicos com registro no Brasil
23/01 a 24/1 – Médicos brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis
30/1 a 31/1 – Médicos estrangeiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis

Até o momento, 842 vagas estão em aberto - Foto: Reprodução/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights