20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prevenção do suicídio é tema de palestra nesta 5ª na UFGD

- Publicidade -

20/06/2018 13h50 – Por: Da redação

Prevenção do suicídio” será tema de palestra no auditório da unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), nesta quinta-feira, dia 21 de junho, às 8 horas.

Edilson dos Reis, capitão do Corpo de Bombeiros Militar fará a palestra para os integrantes da corporação, mas o evento também estará aberto para todos os interessados.

Capitão Reis é formado em Bioética, Filosofia e Saúde Mental. Atualmente é capelão hospitalar junto ao Hospital Universitário da UFMS.

Apoio

Em abril deste ano a UFGD criou o Grupo de Apoio Diálogos sobre Suicídio (GADSui). O Grupo tem como objetivo promover um ambiente de acolhimento e apoio emocional para as pessoas que passaram e passam pelo doloroso processo do luto pela perda de familiar, colega, amigo, vizinho ou ente querido, e também para aqueles que convivem com a dor e o estigma por terem realizado tentativa de suicídio. A terapia comunitária envolverá a participação direta dos integrantes do grupo através da socialização dos seus sentimentos. Mais informações: [email protected]

Prevenção do suicídio é tema de palestra nesta 5ª na UFGD

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights