27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Tribuna das Mulheres discute prevenção ao câncer de mama nesta quarta

- Publicidade -

30/10/2018 14h03 – Por Agência Câmara Notícias

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher recebe nesta quarta-feira (31) a enfermeira Marcela Zanatta Ganzarolli Morais, do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, ligado à Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

No encontro, que faz parte da campanha Outubro Rosa, as parlamentares e a convidada vão discutir a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, mas quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

O debate com Marcela Morais faz parte da Tribuna das Mulheres, iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para discutir temas ligados à causa feminina no Brasil.

Centro de Saúde da Mulher

Idealizado para ser o “Hospital da Mulher” da Unicamp, o centro foi inaugurado em março de 1986 e hoje é referência regional na assistência à saúde da mulher e do recém-nascido.

Atende exclusivamente pelo SUS e é um hospital que presta assistência multiprofissional e interdisciplinar, além de promover o ensino, a pesquisa e a extensão.

O evento será realizado a partir das 10h45, no plenário 15.

Durante o mês de outubro, prédios e monumentos do mundo todo iluminam-se de rosa para lembrar a importância de detecção precoce do câncer de mama

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-