30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

“Arraiá UEMS” em Dourados será neste fim de semana

- Publicidade -

14/08/2018 15h23

A edição 2018 do “Arraiá UEMS – Dourados” será realizada neste fim de semana, dias 17 e 18 de agosto, na Praça Antônio João, localizada na região central da cidade. A festa contará com shows, quadrilha, parquinho para crianças, além de barracas com delícias típicas. A entrada é gratuita.

O Arraiá UEMS, que é promovido todos os anos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), contará com a participação de alunos, servidores e colaboradores da Instituição, além da população da cidade e da região.

Na sexta-feira (17), a animação do Arraiá UEMS será garantida pela apresentação da Bateria do curso de Direito da UEMS, pela Quadrilha “Arrasta Chinela” e pelo show de “André Pantera e Banda”, com o melhor da Música Brasileira. Já no sábado (18), a festa contará com a Quadrilha dos Acadêmicos da UEMS e com o show da banda “Terra Seca”, com o melhor do Forró e do Xote.

Concurso de Barracas e Comidas

O evento contará com 15 barracas de comidas e bebidas típicas, que serão organizadas pelos alunos dos cursos de graduação da UEMS de Dourados, pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS (Sintauems), pela Associação dos Docentes da UEMS (Aduems) e pelo Diretório Central dos Estudantes da UEMS (DCE).

Neste ano será realizado o Concurso de Barracas e Comidas. A ação, que vai premiar a melhor barraca e o melhor prato do Arraiá, tem o objetivo de promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar a participação da comunidade acadêmica no evento.

No concurso de Barracas, serão avaliados quesitos como decoração, originalidade, criatividade e limpeza. Já no concurso de Comidas, serão avaliados aspectos como aroma, apresentação do prato e criatividade e originalidade na forma de servir.

Arraiá UEMS

Esta será a quarta edição do Arraiá UEMS. Em 2015, o evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas por dia. Já ém 2016, mais de duas mil pessoas participaram da festa e, em 2017, cerca de três mil pessoas passaram pelo evento.

Nesta edição de 2018, o Arraiá UEMS conta com o patrocínio da Armazém Door, Auto Peças e Acessórios Modelo, Baruk Artesanatos, BR Tubos e Conexões, Byte Informática, Catiane’s & CIA, Cantina Mato Grosso, DouraFios, DZM Eventos, Extincêndio, Hotel Bahamas, Móveis JB, Marmoraria Campos, Maurão Materiais para Construção, Paraíso das Tintas, Posto Top7, Publiaço Publicidade, Quimisul, São Bento Incorporadora, SintaUEMS, Tuca Transportes e Vidraçaria Douravidros. O evento conta também com o apoio do DCE e da Aduems.

Programação

Neste ano, o II Festival da Canção da UEMS e a I Mostra Poética e Coreográfica serão realizados junto com o Arraiá UEMS, na Praça Antônio João. Confira a programação do Arraiá UEMS:

"Arraiá UEMS" em Dourados será neste fim de semana

"Arraiá UEMS" em Dourados será neste fim de semana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-