27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

110 pessoas doam 6 quilos cabelos e pacientes terão perucas no ‘Outubro Rosa’

- Publicidade -

Mais de 100 pessoas doam 6 quilos cabelos e pacientes terão perucas no ‘Outubro Rosa’

Profissionais da beleza instalaram salão na praça para atender mulheres e homens dispostos a doar as madeixas

Campanha Fios que enlaçam coletou também 60 lenços de cabeças que serão doados às mulheres em tratamento

11/09/2018 06h41 – Por: Maria Lucia Tolouei

Profissão a serviço da humanidade; foi o que aconteceu ontem, quando voluntários da campanha “Fios Que Enlaçam” deixaram os estúdios para cortar cabelos de graça, na praça, e ajudar melhorar a vida dos pacientes de câncer. As madeixas seguem para indústria em São Paulo e as perucas serão destinadas às mulheres em tratamento contra a doença que poderá acometer 600 mil brasileiros, este ano.

Nos estandes montados na Praça Antônio João, centro de Dourados, profissionais como Josielaine Staudt tiraram o dia para atender mulheres e homens, decididos a doar as cabeleiras e, ainda de quebra, sair dali com novo visual.

O grupo coordenado pela maquiadora Yasmin Freitas e Cirleide Mendonça, com o apoio do Lions Clube Dourados e demais parceiros, passou o dia todo na Praça, chamando a população, que respondeu ao chamado. Pessoas que não puderam cortar os fios, doaram dezenas de lenços de cabeça para as pacientes, que geralmente perdem os cabelos por conta da quimioterapia.

Segundo a comissão organizadora da campanha “Fios Que Enlaçam”, até por volta das 16h30 de ontem, 110 pessoas já tinham passado pelo estande para cortar os cabelos; outras mandaram entregar os fios e até perucas já prontas.

As associadas do Lions Clube Dourados, Carlinda Ferraz Guimarães e Raquel Taborda de Souza, contam que as “novas cabeleiras” serão entregues às pacientes que estão sendo atendidas pela Associação de Combate ao Câncer de Dourados (ACCG). A doação será no dia 29 do mês que vem, durante encerramento da ação mundial “Outubro Rosa”, destinada à prevenção e detecção do câncer de mama.

Inca

Fatores ambientais, genéticos e estilo de vida são determinantes à ocorrência do tumor, que precisa ser identificado precocemente. A orientação é fazer o auto-exame das mamas e mamografia preventiva que, entre 50 e 69 anos, deve ser realizada a cada 24 meses. Importante consultar profissional mastologista.
Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o Brasil, serão 59.700 casos novos de câncer de mama para cada ano do biênio 2018-2019, com risco estimado de 56,33 a cada 100 mil mulheres.

Parcerias

A Campanha “Fios Que Enlaçam” é realizada pelo Lions Clube Dourados, Dona Flo Espaço de Beleza, Studio MP, Marielle Oliveira Hair and Make-Up, Apoena Cosméticos, Spa do Cabelo Alessandra Nakamura, LH Leny Hair. além da Escola Vital Brasil que prestou serviços de aferição de pressão e glicemia, ontem, na praça em Dourados.

Voluntária doa cabelos para ajudar melhorar a vida de pacientes de câncer que perderam os fios durante o tratamentofoto - Cido Costa/DouradosAgora

Josielaine Staudt corta cabelos de doadora; fios vão para fábrica de perucasfoto - Cido Costa/DouradosAgora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-