Sábado tem 3ª edição "O Balaio - Feira Criativa" na praça central de Dourados

Cerca de 120 expositores já confirmaram participação no evento

09/08/2018 09h03 - Por: Dourados Agora


 

A terceira edição da feira criativa ‘O Balaio’ será neste sábado, das 15h às 21h na praça Antônio João, em Dourados. Cerca de 120 expositores já estão confirmados para o evento, que contará com praça de alimentação, brechós, artesanatos, artistas visuais, produtos orgânicos, dentre outros. A terceira edição traz novidades: um show da Banda Misbehaviour com a Orquestra da UFGD, além de apresentações artísticas e desfiles.

Em ‘ O Balaio’, se encontra de tudo um pouco, é o que explica a fotógrafa Fernanda Sabô, uma das idealizadoras do evento. "Assim como os balaios, que são cestos grandes e carregam muitas coisas, pensamos nesse nome como forma de agregar o máximo de artistas, artesãs e artesãos, cozinheiras(os) dentre muitos outros em um só lugar, um balaio grande onde se pode encontrar de tudo um pouco, desde arte até coisas mais práticas e úteis para o nosso dia-a-dia, e claro boas comidas", afirmou.

Os produtores e artistas à frente da organização do Balaio são: Bi Miura, Fernanda Sabô e Raique Moura. O Balaio nasce da vontade de unir os mais variados micro empreendedores criativos de dourados e região, movimentando assim a economia e fortalecendo essa cena que é bem carente em Dourados. Ter a praticidade de tudo no mesmo lugar, gerando assim um ambiente jovem, descontraído e aconchegante.

De acordo com as organizadoras, a expectativa de público é bem grande, devido a data coincidir com a véspera do Dia dos Pais. "Acreditamos que o comércio vai estar bem movimentado e, como a divulgação vem sendo feita a mais de 2 meses, acreditamos que está alcançando muita gente. Temos um trabalho forte de divulgação via redes sociais, o que tem levado a informação a muitas pessoas, este é um dado interessante ligado à divulgação do Balaio, o seu próprio formato fomenta uma ampla rede de comunicação, como temos um número muito grande de expositores e de apoiadores, temos uma grande disseminação da informação em diferentes grupos sociais, o que, além de promover um diversidade de público, também ajuda a espalhar compartilhamentos, curtidas e confirmações de presença no evento", destacou Fernanda.

Clique aqui e confira o evento no Facebook

 
 


Envie seu Comentário