26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Abertas inscrições a cursos de beleza e gastronomia

- Publicidade -

Abertas inscrições a cursos de beleza e gastronomia no Senac Dourados

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400

22/11/2018 09h48 – DouradosAgora

Quem busca por qualificação profissional encontra cursos variados no Senac de Dourados. A unidade está com inscrições abertas para cursos nas áreas de beleza e gastronomia, com início ainda neste mês de novembro.

A primeira opção é o curso de Automaquiagem para Festas. A maquiagem é indispensável no dia a dia de quem gosta de valorizar a beleza, principalmente em ocasiões especiais. Em tempos de economia, saber fazer a própria maquiagem ajuda no orçamento. O curso será realizado dia 24 de novembro, sábado, das 8h às 12h.

O curso ensina técnicas avançadas para makes de festa, com dicas sobre higienização da pele, pincel certo para o efeito desejado, efeitos de contorno do rosto, como usar sombras coloridas, uso do brilho na maquiagem de festa, acabamento com delineador e cílios postiços, entre outros.

Ainda na área da beleza tem o curso Design de Sobrancelhas, com aulas a partir de 26 de novembro, que irá proporcionar aos participantes o aprendizado da modelagem por meio da simetria facial, com a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. O curso será ministrado no período noturno.

Na área da gastronomia uma das opções é o curso Técnicas em Corte e Venda de Carnes, com duração de 40 horas e início dia 26 de novembro, no período noturno. O curso fornece informações para que se compreenda a importância de uma operação eficaz da seção de carnes de um supermercado e a importância do açougue na participação dos resultados na loja.

O mercado de trabalho sempre tem oportunidades na área, mas encontra dificuldades em conseguir mão de obra qualificada. Para participar do curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Outra opção é o curso de Desossa de Peixe, que ensina aos participantes a aprendizagem correta da técnica de desossa de peixe, desde a limpeza, retirada das escamas e da espinha, ao corte ideal para cada tipo de peixe, incluindo ainda a classificação dos peixes e as principais diferenças. O curso será realizado no período noturno, às terças e quintas, e começa dia 27 de novembro.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Abertas inscrições a cursos de beleza e gastronomia

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights