21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Abertas inscrições ao vestibular para Letras Libras

- Publicidade -

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 12 de novembro os candidatos surdos (vagas prioritárias) e ouvintes que desejam concorrer as 30 vagas oferecidas pelo Vestibular Letras Libras (Licenciatura), na modalidade a distância e com polo em Dourados

05/11/2018 08h03 – DouradosAgora

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 12 de novembro os candidatos surdos (vagas prioritárias) e ouvintes que desejam concorrer as 30 vagas oferecidas pelo Vestibular Letras Libras (Licenciatura), na modalidade a distância e com polo em Dourados.

De acordo com Art. 4º do Decreto Federal nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, as vagas disponíveis neste Vestibular são prioritárias para pessoas surdas, e, havendo vagas remanescentes a oferta se dará conforme disposição da Lei nº 12.711/2012.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/libras2019 , pelo próprio candidato ou por terceiro, que assumirá a responsabilidade da mesma, não havendo a necessidade de apresentar procuração. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

A prova será em 25 de novembro, nas cidades de Dourados e Campo Grande, no período vespertino. A prova será ofertada a todos os candidatos em Libras. Em condição de atendimento diferenciado, excepcionalmente, os candidatos poderão solicitar a prova em Língua Portuguesa escrita impressa, no ato da inscrição.

Os candidatos que se inscreverem para as vagas prioritárias deverão comprovar, no ato da matrícula, sua condição por meio da apresentação de laudo médico com o resultado do exame de audiometria emitidos a partir de 2017.

Aos candidatos que necessitarem de atendimento acessível com intérprete deverão recorrer ao Atendimento Especializado na Faculdade de Educação a Distância (Rua Benjamin Constant, 685, Jardim América), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, ou pelo telefone (67) 3410-2670.

O atendimento diferenciado consistirá em: a prova em Língua Portuguesa escrita impressa, fiscal ledor e transcritor, prova ampliada, mesa acessível, ensalamento térreo, tempo adicional de uma hora para a realização da prova ou licença para amamentação.

O edital está publicado em https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_18_2018_PSV_LetrasLibras_Licenciatura_2019-OK.pdf

O Manual do Candidato estará disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/libras2019.

As principais características do curso estão disponíveis no endereço eletrônico https://portalead.ufgd.edu.br/cursos/licenciatura-em-letras-libras/, na seção Licenciatura em Letras/Libras. Para maior segurança do candidato, as informações sobre o processo seletivo deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS), em dias úteis, de 7h às 19h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

SOBRE O CURSO

O curso de graduação a distância de Licenciatura em Letras-LIBRAS visa ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil. Objetiva, ainda, formar professores de LIBRAS, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

Durante o curso, no polo de apoio presencial, haverá atividades presenciais obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, pesquisa, extensão, tutoria e avaliações. Essas atividades poderão ser desenvolvidas às sextas-feiras, turno diurno e noturno, e aos sábados, no diurno.

Independente dos encontros presenciais obrigatórios, os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação, na modalidade a distância, dispõem, no polo de apoio presencial, de bibliotecas setoriais, salas de estudo, sala com meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que poderão ser utilizados com maior frequência que a dos encontros obrigatórios, conforme a necessidade e mediante agendamento prévio.

Abertas inscrições ao vestibular para Letras Libras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-