18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Abertas inscrições para aulas de violão e musicalização infantil

- Publicidade -

07/05/2018 13h25 – Por: Da redação

Desde janeiro, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, tem oferecido de forma gratuita à comunidade, aulas de música em diversos campos e para várias faixas etárias. Atualmente, mais de 150 pessoas já participam das ações e algumas modalidades contam com inscrições abertas.

São oficinas de violão popular, musicalização infantil, teoria musical e prática em conjunto, instrumentos de sopro e de canto. Além de aulas ministradas no Núcleo de atividades musicais, no Parque dos Ipês, atualmente ocorrem diversos projetos nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e nos Centros de Convivência de Idosos.

As ações são direcionadas no município dentro do objetivo da administração Délia Razuk de oferecer cultura com qualidade à população, contribuir com o desenvolvimento do cidadão e incentivar o despertar de dons pessoais.

Neste ano, as novidades estruturadas pela Secretaria, com a coordenação do regente Alan Almeida, foram oficinas de musicalização infantil, destinadas a crianças de 04 a 07 anos, ações para o aperfeiçoamento da banda municipal Lira Douradense e a retomada do Coral Municipal que está sob o comando da Regente Rita Matias.

VAGAS

Estão abertas vagas, no período matutino, para os seguintes projetos culturais: aulas de violão popular para crianças – idade mínima de 8 anos (20 vagas); musicalização infantil – idade 4 a 7 anos (10 vagas), além de 15 vagas para o corpo coreográfico da Banda Municipal Lira Douradense (idade 15 a 20 anos).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3411-7193.

Secretaria de Cultura mantém projetos na área musical para adultos e crianças

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-