14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ação leva atendimentos de saúde a duas instituições

- Publicidade -

Ação social leva alegria e atendimentos de saúde a duas instituições

20/12/2018 17h15

A preparação coletiva de um lanche diferente, com frutas, sucos, tortas, bolos e sorvete, marcou o início da ação Ebserh Solidária, nesta quinta-feira (20), no Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa, em Dourados. O Lar atende atualmente 15 meninas em situação de risco e vulnerabilidade social, com idades entre 4 e 18 anos.

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) participou da ação simultaneamente com os hospitais universitários vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em todo o país.

As meninas do Lar Ebenézer participaram da preparação do lanche, que foi uma espécie de oficina sobre alimentação saudável, coordenada pela equipe de nutricionistas do HU-UFGD. “São dicas e receitas simples, e é muito bom poder ensinar que a alimentação não precisa ser cara para ser boa e saudável. E o melhor é que, nesse tipo de ação, a gente sempre aprende. É importante a gente poder se doar um pouco nesse contato com as pessoas num ambiente diferente do hospitalar”, comenta a nutricionista Viviane Castilho Justo.

Depois do lanche, as meninas passaram por atendimentos, avaliações e orientações dos profissionais de Fisioterapia, Odontologia e Pediatria, além de receberem os presentes que cada uma escolheu previamente, por meio de “cartinhas” que foram adotadas pelos colaboradores do hospital. Por conta da programação da época de festas, a maioria das meninas já estava na casa de “padrinhos”, mas, ao retornarem, receberão os presentes que pediram.

A equipe do Setor de Farmácia Hospitalar também participou da ação, oferecendo organização e orientações específicas sobre a “farmacinha”, a respeito dos medicamentos de uso geral e os que estão prescritos especificamente a cada menina.

“Essas ações são sempre bem-vindas, não só pela importância das informações e dos serviços prestados, mas também por proporcionarem momentos de alegria e descontração, fora da rotina que muitas vezes é estressante e monótona para elas. Isso é realmente muito importante para o desenvolvimento pleno das meninas, e nós ficamos muito gratos por ter vocês aqui”, diz a coordenadora do Lar, Giselle Ferreira.

O Gerente de Atenção à Saúde do HU-UFGD, José Flávio Sette de Souza, comentou a importância social da ação e reafirmou a disponibilidade do hospital para dar continuidade aos atendimentos: “Estamos de portas abertas e à disposição de vocês para seguir com os atendimentos iniciados aqui, ou mesmo oferecer alguma assistência específica que as crianças necessitem”.

Odontólogo, tirando dúvidas e fornecendo informações sobre higiene bucal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights