19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Adolescentes são apreendidos durante briga com faca em escola

- Publicidade -

29/03/2019 06h59 – Da redação

Um caso de Violência escolar no final da tarde desta quinta-feira (28) mobilizou equipes da Ronda Escolar Comunitária e da ROMO da Guarda Municipal de Dourados que agiram rápido e apreenderam dois adolescentes acusados de agredir um colega de escola com socos, chutes e com a lateral de facas.

O fato ocorreu por volta das 17h um uma escola na região norte da cidade. A confusão começou por causa de uma lata de fumo que vítima e outro colega negaram dividir com os autores dentro da escola.

Nesse momento os autores xingaram o adolescente com palavrões e prometeram agredí-lo na saída da colégio.

Quando o aluno foi sair pra ir embora viu os autores na esquina do colégio e passou a ser ofendido novamente, momento em que acabou entrando em luta corporal com dois autores.

Nesse instante passou a ser ameaçado de morte pelos dois que acabaram indo embora.

Momentos depois a cítima retornou a escola para assistir um treino na quadra de esportes, porém foi surpreendido pelos dois alunos que armados com duas facas medias passaram a agredí- lo com a lateral da faca, socos e chutes na cabeça quando caiu no chão.

Funcionários interviram nas agressões e acionaram a Guarda Municipal que encaminhou equipes da Ronda Escolar e da ROMO ao colégio.

Em ação rápida os GMs acabaram apreendendo os dois agressores de 13 e 14 anos já em suas residências pois tinham fugido do local antes da GM chegar. As facas utilizadas nas agressões não foram localizadas. Diante da situação os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A cítima que tinha algumas escoriações pelo corpo e uma ferida proveniente das facas primeiranente foi socorrida pela Guarda Municipal até o UPA e depois encaminhada a Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência.

Os pais dos envolvidos também acompanharam a ação da GMD.

A Guarda Municipal mantém varias equipes diuturnamente realizando a Ronda Escolar Comunitária, com GMs preparados e treinados para o Policiamento Comunitário e Resolução Pacífica de conflitos, com Rondas externas e internas nas escolas.

Qualquer denúncia pode ser realizada pela comunidade escolar ou pela população em geral nos telefones 153, 199 e 3424-2309 que viaturas são rapidamente encaminhadas para averiguar a situação.

Adolescentes são apreendidos durante briga com faca em escola

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-