27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agetran discute o transporte público no Residencial Campina Verde

- Publicidade -

01/08/2019 07h47 – Da redação

Uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (31) na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tratou sobre o transporte público no Residencial Campina Verde e região. Além do diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, participaram da conversa o diretor da Viação Dourados, Marcelo Socol; o gerente operacional da empresa, Edson de Aragão Matos; o diretor do Núcleo de Transporte Escolar da prefeitura, Edinaldo Teixeira; os vereadores Jânio Miguel e Júnior Rodrigues; e o presidente da Associação de Moradores do Residencial Campina Verde, Neury de Paula.

O objetivo do encontro era discutir melhorias no transporte público do bairro e região. “A população da região reivindica melhorias, com mais ônibus atendendo, tanto aos estudantes como também aos trabalhadores e usuários em geral”, disse Neury de Paula.

Segundo Marcelo Socol, já está em andamento um trabalho experimental, atendendo a orientação da prefeitura. Ele explicou que “durante um período será feito o monitoramento para que se possa identificar, na prática, qual a real demanda de passageiros e, a partir daí, qual a real demanda de passageiros, para a futura efetivação dos horários de circulação”. Acrescentou que “de nossa parte estaremos buscando atender, da melhor forma, os bairros da região com qualidade”.

Ao final, Neury ressaltou o resultado das discussões: “A reunião foi muito produtiva e seremos atendidos com novos horários e mais ônibus para atender a comunidade em geral”, festejou.

O vereador Júnior Rodrigues ressaltou que “eu entendo que a região ganhará, naturalmente, seu espaço e benefícios no tempo certo, que se transformarão em desenvolvimento e progresso que beneficiarão a nossa cidade”. Ele complementou dizendo que “é importante e precisamos realizar mais reuniões como essa, em outras regiões douradenses, aproximando e integrando cada vez mais a comunidade com os poderes legislativo e executivo”.

Já o vereador Jânio Miguel considerou a reunião bastante produtiva. “Mais uma vez contamos com a sensibilidade da Viação Dourados, através do Marcelo. Tenho a certeza que por consenso, vamos levar um grande avanço à região do Campina Verde, beneficiando toda a população, desde as crianças estudantes até os trabalhadores”, completou.

Para Carlos Fábio, “é muito importante que essa integração envolvendo os poderes públicos e a comunidade aconteça, pois desta forma conseguimos compreender melhor e atender os anseios da população, conforme orientação da prefeita Délia Razuk”.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-