Agetran e Planejamento discutem reordenação do trânsito em Dourados

18/04/2019 06h56 - Da redação


Titulares da Agetran e Seplan discutem melhorias no trânsito em pontos específicos de Dourados Titulares da Agetran e Seplan discutem melhorias no trânsito em pontos específicos de Dourados

Uma reunião realizada nesta terça-feira (16), a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e a Secretaria Municipal de Planejamento, por meio de seus titulares, Carlos Fábio Selhorst dos Santos e Carlos Dobes Vieira, definiram a realização de estudos para reordenar o trânsito de Dourados em pontos específicos, onde acontecem conflitos que afetam os condutores de veículos em geral.

Um dos pontos é no cruzamento das ruas Cuiabá e Independência, junto à Igreja Assembleia de Deus, onde o não alinhamento da rua Independência com a Albino Torraca acaba por provocar erros de interpretação, colocando em risco quem transita pelo local. "A ideia é criar uma alternativa que facilite o trânsito e garanta a fluidez em segurança", disse Carlos Fábio, acrescentando que "como estão sendo realizadas obras de reperfilamento do asfalto da rua Cuiabá se torna mais fácil já reordenar o trânsito da região".

Outro ponto de preocupação é a chegada da rua Bela Vista na Rua Cuiabá, onde existem, há algum tempo, diversas manilhas impedindo a conversão à esquerda. A intenção é retirar as manilhas e complementar o canteiro, acabando definitivamente com aquela passagem que hoje e utilizada indevidamente, principalmente por motos.

"Estamos buscando revitalizar o trânsito de nossa cidade e esse planejamento é fundamental, principalmente o trabalho em parceria de diversos setores", finalizou Dobes.


Envie seu Comentário