16.7 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Alan concede diploma Jubileu de Carvalho pelos 80 anos da Escola Erasmo Braga

- Publicidade -

Título

Subtítulo

17/04/2019 06h24

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga comemorou no dia 6 deste mês, 80 anos de atividades em Dourados. Além das comemorações realizadas pela comunidade escolar, no prédio da escola e na igreja que mantém as ações de evangelização e educativas no Município, a Câmara de Dourados vai realizar Sessão Solene nesta quarta-feira (17) para a entrega do Diploma ‘Jubileu de Carvalho’, outorgado por iniciativa do vereador Alan Guedes (DEM), presidente do Legislativo.

De acordo com o vereador Alan Guedes, ao longo dessas oito décadas a escola Erasmo Braga já formou pessoas de diferentes camadas, e que hoje contribuem, inclusive, com os conhecimentos adquiridos, para o desenvolvimento socioeconômico do Município e fora dele. Na sessão ordinária de segunda-feira (8) passada, o presidente do Conselho Administrativo da escola, reverendo Izaias Moreira Cunha, falou sobre os 80 anos da instituição durante a Tribuna Livre da Câmara.

“Temos uma visão de futuro e entendemos que a nossa missão precisa ser continuada no ensino médio. Por isso, no ano passado aprovamos a construção de uma nova unidade para atendermos os alunos do ensino médio, porque entendemos que não podemos encerrar este trabalho tão precioso e especial que é realizado até o 9º ano”, anunciou o reverendo Izaias na sessão. A atual diretora da escola é a professora Léia Quiles Melhado Arcas.

Em 1947, inclusive, citou o reverendo, um fato curioso foi a implantação de um sino, naquele ano, por iniciativa da comunidade presbiteriana internacional, para alertar estudantes sobre a pontualidade às aulas, já que a maioria não possuía relógios e costumava, ainda, se orientar pelo sol. O sino está em exposição ao longo desta semana, no saguão do shopping Avenida, reverenciando o aniversário de criação da escola. Em 2014, a escola criou projeto que permite conceder bolsas de ensino integral a alunos carentes.
A Sessão Solene para a entrega do Diploma ‘Jubileu de Carvalho’ tem início às 19h e será aberta ao público no Plenário da Casa de Leis.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Guedes, é o propositor da homenagemFoto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights