27.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Aos 15 anos, LeiloDom decide se reestruturar, mas ações continuam

- Publicidade -

Aos 15 anos, LeiloDom decide se reestruturar, mas ações continuam

17/03/2019 14h46

Reunidas no inicio desta semana, as integrantes da diretoria da Associação LeiloDom fizeram uma avaliação dos 15 anos de leilão na Expoagro, e concluíram que esse é um momento de se reestruturar e de se reinventar, mas sem parar com as ações. Decidiram que na Exposição Agropecuária deste ano, estarão apoiando o grande leilão beneficente que será realizado pelos Apoiadores do Hospital de Amor e, na Unigran Decor, que acontece ainda no primeiro semestre irão realizar um leilão de obras de artes com artistas sul-mato-grossenses.

Em mais de uma hora de reunião, o grupo que lidera o LeiloDom, formado por mulheres voluntárias, a maioria empresárias Douradenses, fez uma retrospectiva de todos os leilões que realizaram, das inovações, do crescimento do evento, ano a ano, e da preservação da essência expressa no lema “Dom de fazer e doar em um só lugar”.

O auge desse grande projeto, desde a primeira edição, foi no ano passado quando se comemorou os 15 anos de LeiloDom com três ações que tiveram grande repercussão – O Bazar Solidário, o Show de Jads e Jadson e o 15º LeiloDom com dezenas de prendas, doadas por empresários entre outros colaboradores, incluindo obras de artistas sul-mato-grossenses. O evento como em anos anteriores foi muito prestigiado pela sociedade douradense contando com a presença pessoas que sempre contribuíram com os propósitos desta nobre causa.

Uma das inovações foi a implantação nos últimos anos de madrinhas e padrinho do LeiloDom. A ideia deu tão certo que se repetiu por vários anos. Foi uma maneira que a diretoria encontrou de convidar e envolver jovens nessa causa, tanto que entre as madrinhas muitas eram filhas ou tinham algum parentesco com pessoas engajadas há anos.

Em quinze anos, o LeiloDom arrecadou e contribuiu para inúmeras entidades beneficentes, conhecidas na cidade por fazerem o bem seja para crianças, adolescentes, adultos e idosos como a Casa da Divina Providência, uma das primeiras a ser contemplada. Além dela, a Casa da Amizade, Casa da Esperança, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Dourados, FUMPEMA (Fundação Cardiogeriátrica), AACGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Durados), Toca de Assis, CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), e o Hospital de Amor.

HOSPITAL DE AMOR

Para este ano as empresárias decidiram apoiar o leilão “Direito de Viver”, certame que está sendo estudado e deverá ser realizado pelos Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, no dia 14 de maio, durante a Expoagro. O LeiloDom que já colabora com o Hospital de Amor, terá uma participação especial através de lotes selecionados, que serão elaborados pelas integrantes, uma forma de continuar marcando presença na Exposição Agropecuária de Dourados.

UNIGRAN DECOR

Outra ação que o LeiloDom realiza este ano é o Leilão de Arte, com obras de artistas sul-mato-grossenses. Será realizado durante a Unigran Decor, uma parceria firmada entre a Associação LeiloDom e a Unigran, e os recursos arrecadados serão destinados ao Hospital de Amor e ao CEIA, Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto que este ano completa 25 anos de existência.

Diretoria: Nélida Capilé, Ana Azambuja Viana, Lolita Azambuja, Cida Oliveira, Elizabeth Salomāo, Marley Brambati, Gisele Pedroso, Ely Oliveira e Cibele Bodelão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights