28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após pressão, professores aguardam proposta hoje

- Publicidade -

Após pressão, professores são recebidos e proposta será apresentada nesta 5ª

22/08/2018 13h50 – Por: Da redação

Após pressão, comissão de professores da educação municipal em greve, foram recebidos no final da manhã desta quarta-feira (22) pela prefeita Délia Razuk. A categoria está com atividades paralisadas há seis dias.

Pela manhã estava agendado novo manifesto em frente da prefeitura, mas por causa da chuva os educadores decidiram montar uma comissão para falar com a prefeita. Cerca de 15 pessoas, com faixas, foram para o gabinete de Délia Razuk e pediram uma reunião.

A prefeita recebeu os representantes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados), que comanda movimento de greve na Rede Municipal de Ensino reivindicando melhorias nos salários dos servidores da Educação.

O sindicato tem como principais reivindicações, reajuste de 7,64% para o magistério e sugere a ‘criação’ de adicional de incentivo do administrativo educacional em 4.13%. A gestão municipal se comprometeu a fazer novo estudo, cujo resultado será apresentado em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (23).

A prefeita disse aos sindicalistas que a administração municipal sempre se manteve aberta ao diálogo com o funcionalismo, mantendo respeito e cordialidade para com todos os servidores, e pediu compreensão da categoria diante da impossibilidade de atender, de pronto, o que almejam os educadores.

“Reconhecemos o direito de cada um. Inclusive, quando assumimos a prefeitura, nos deparamos com o novo PCCR [Plano de Cargos, Carreira e Remuneração] e fomos alertados de que o impacto na folha seria muito alto; mesmo assim, decidimos acatar e pôr em prática. E todos viram que realmente impactou e causou problemas nas finanças da prefeitura”, disse a prefeita, concluindo que “a greve não é bom para ninguém, pois prejudica a administração, o professor, o aluno e seus pais, enfim, toda a sociedade perde”, disse a prefeita por meio de sua assessoria.

Professores antes de entrar em reunião com a prefeitaFoto: Simted

Prefeita Délia durante reunião com educadores da comissão do SimtedFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-